Atividades

Rua das Pedras
Rua das Pedras

Principal ponto turístico de Búzios depois das praias, a Rua das Pedras atrai uma multidão de turistas. O local é repleto de boas lojas, restaurantes, bares, cafés, agências de turismo e hotéis. É ponto quase obrigatório entre os visitantes. Apesar de a Rua das Pedras ser um trajeto de apenas 600 metros destinado à circulação de pedestres, na prática ela vai muito além desse curto trecho. A rua engloba vários quarteirões ao redor, que seguem o mesmo clima elegante e charmoso.

press to zoom
Praia de Geribá
Praia de Geribá

Essa é uma das praias mais movimentadas de Búzios. O agito se concentra em frente ao Fishbone, mas os surfistas se espalham por toda a praia em busca do mar cheio de ondas. Ainda assim, é possível encontrar um trecho de mar mais tranquilo, no canto esquerdo. É por ali também que fica o acesso para a Praia da Ferradurinha, dá para ir caminhando mesmo. Em dias de maior movimento em Búzios, é a mais indicada. Além da faixa de areia ser extensa, também fica mais fácil estacionar.

press to zoom
Praia da Ferradurinha
Praia da Ferradurinha

Considerada uma das mais belas do país, recebeu este nome por sua semelhança com a praia da Ferradura, só que em menor tamanho, mais precisamente 100m de extensão. Seu acesso é feito a pé por uma rua localizada no lado esquerdo de Geribá. O aprisionamento de suas águas, feito pelas pontas da Boca da Barra e da Ferradurinha, torna suas águas frias e calmas.

press to zoom
Praia da Ferradura
Praia da Ferradura

Por 1,5 km de extensão espraiam-se areias claras e finas que, associado a sua geografia, formam um ambiente perfeito para quem tem crianças, por ser protegida dos ventos e correntes marítimas. É uma praia cerca de hotéis e mansões. Com águas calmas, azuis e frias é propícia para banhos e esportes náuticos como o wake-board, mergulho, pedalinho e caiaque. Toda a praia possui vastas opções gastronômicas e de apoio e é possível com veículos automotores até bem próximo à praia.

press to zoom
Praia de José Gonçalves
Praia de José Gonçalves

Localizada dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) do Pau-Brasil, margeada ao lado esquerdo pela Serra das Emerências, a praia de José Gonçalves, com apenas 100m de extensão, é uma praia virgem. O acesso é feito através da estrada Búzios/Cabo Frio, sinalizado e os veículos automotores chegam muito perto da praia, utilizando, na parte final da estrada, uma via de terá. Rodeada por rochas, costões e morros recobertos por mata nativa (savana estépica e restinga), possui areia escura e fina.

press to zoom
Praia de João Fernandes
Praia de João Fernandes

O espetáculo começa ainda no topo do mirante que mostra o belo mar da Praia de João Fernandes. Difícil não se encantar e descer até a areia. As praias de João Fernandes e João Fernadinho são vizinhas e não há ligação terrestre entre as duas. João Fernandes é o lado mais agitado, com restaurantes, barraquinhas e faixa de areia mais longa. Na praia, há oferta de aluguel de equipamentos para skorkeling, caiaque e SUP. O acesso é fácil, especialmente se comparado à tranquila João Fernandinho.

press to zoom
Praia de João Fernandinho
Praia de João Fernandinho

Há quem não chegue a este pequeno pedaço de paraíso por simplesmente ser fisgado pela vizinha, e mais agitada, Praia de João Fernando. É em João Fernandinho, entretanto, que a beleza da região se mostra ainda mais intensa. A praia é realmente pequenina, cercada pela mata e paredões rochosos. O acesso, mais complicado do que a praia vizinha, faz com que João Fernandinho seja um pouco mais tranquila. Somente um pouco! Com uma faixa de areia tão curta, seria pedir demais que ela ficasse vazia.

press to zoom
Praia da Armação
Praia da Armação

Possui uma das paisagens mais lindas da península, com seus barcos de pesca que lá ficam ancorados! Além dos barquinhos de pesca, o cenário é ornamentado pela Ilha do Caboclo, bem próxima da orla; e por três belas esculturas em bronze que homenageiam a atriz francesa Brigitte Bardot, os pescadores e o ex-presidente Juscelino Kubitschek. A orla também possui um conjunto paisagístico histórico, com casarios antigos de arquitetura colonial.

press to zoom
Praia da Azedinha
Praia da Azedinha

Se a Praia da Azeda já é lindíssima, o que dizer da Praia da Azedinha? A pequena praia é vizinha à Azeda e apresenta faixa de areia mais curta e ambiente mais integrado com a natureza. As duas são separadas por um caminho de Pedra que serve de passagem para os visitantes que ficam em dúvida entre as duas. A Praia da Azedinha tem mar extremamente calmo, muita sombra sob as árvores e um público disposto a simplesmente curtir, sem preocupação.

press to zoom
Praia azeda
Praia azeda

A escadaria que leva à Praia da Azeda está entre os mais belos visuais de Búzios. A Praia é pequena, charmosa e com mar calmo e colorido. A Praia da Azeda está entre as mais procuradas pelos turistas. Como a faixa de areia é muito estreita, ela acaba se tornando uma das mais cheias de Búzios. Em dias de calor, será difícil disputar um espaço entre os visitantes. Tenha paciência! Mas se quiser ver a praia um pouco mais tranquila, invista em uma visita de dia de semana.

press to zoom
Porto da Barra
Porto da Barra

O Porto da Barra, em Búzios, é um pólo de gastronomia e cultura, de onde se vê o mais belo pôr do sol da cidade. Situado em Manguinhos, reúne bares, restaurantes, galeria de arte e lojas. Pela manhã, o movimentado mercado de peixe anima o local, criando oportunidades para experiências gastronômicas variadas. Quando vai chegando a tarde se torna um lugar ideal para relaxar ou passear nas passarelas sobre o mangue arborizado. Com o passar das horas, o clima descontraído vai ficando mais romântico.

press to zoom
Stand Up Paddle (SUP)
Stand Up Paddle (SUP)
press to zoom
Windsurf
Windsurf
press to zoom
Kitesurf
Kitesurf
press to zoom
Passeios de Barco
Passeios de Barco
press to zoom
Mergulho
Mergulho
press to zoom
Passeio de Buggy
Passeio de Buggy
press to zoom

Armação dos Búzios ou simplesmente Búzios, é um município do estado do Rio de Janeiro localizado a cerca de 160 quilômetros da capital do estado. É uma península de apenas 8 quilômetros de extensão e mais de 20 praias, banhada de um lado pelas correntes marítimas do Equador e do outro pelas correntes do Pólo Sul, por isso tem praias de águas mornas e de águas refrescantes. A temperatura média anual é de 24 °C e o índice pluviométrico é o mais baixo do estado de Rio de Janeiro.
Sua trajetória na história é significativa; os índios tupinambás, que ocupavam a área praticando a pesca, a caça e o cultivo de mandioca, desenvolveram estreitas relações com corsários e contrabandistas franceses, que adquiriam pau-brasil e pimenta, entre outros produtos nativos. Em meados do século XVII, a vila foi invadida por franceses e ingleses e também foi reduto de piratas e ponto de desembarque de escravos provenientes da África.